quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ENCERRAMENTO DIA 19/01

Todas as banda que passaram para final devem estar presentes. Surpresa e tudo mais!!

12 comentários:

  1. Fala sério esse festival ein! Como pode uma banda cover ganhar????

    ResponderExcluir
  2. Foi foda! 4 meses de pura regalia de bandas tocando de graça, sem levar um centavo se quer. Só lucro!! Não foi compreensível a maneira em que chegaram ao veredicto final. Infelizmente minha opinião é que esse festival foi COMPLETAMENTE desorganizado, sem valorizar realmente o que importa que é a criação artística ALÉM da apresentação musical. Acho que vou montar uma banda cover de música gospel italiana pro próximo festival. ACHO QUE EU LEVO ESSA!

    ResponderExcluir
  3. Se a sua banda de música gospel italiana tiver fãs, composições e arranjos próprios e competência no instrumental, de repente você leva mesmo, mas acho que isso é só papo de ressentido mesmo...

    Vamos aos fatos? Café Irlanda lotou o São Dom Dom nas duas apresentações, agradou os jurados, teve muito mais votos do que todas as outras bandas...
    Não era difícil adivinhar o resultado. Os critérios foram extremamente claros. E mesmo assim, a pontuação na primeira fase deveria ter sido ainda maior, uma vez que nenhum dos inúmeros fãs do Café Irlanda sabia do "medidor de fã", critério utilizado na primeira fase. (e que eu me lembre também recebeu muito mais votos do que o contabilizado, mas como teve gente que esqueceu de colocar contato, nem todos foram contabilizados).

    ResponderExcluir
  4. Se a banda cover ganhou, acho precisam rever os conceitos das outras.. afinal, o show da cover foi otimo e muito merecido!

    Se o cover ganhou, é pq fez melhor que as outras bandas!

    ResponderExcluir
  5. E se fazemos uma crítica, para que ela seja apropriada é necessário ter embasamento.
    Os critérios do festival foram divulgados e todos sabiam (e se alguém não sabia era por desinteresse).
    E se você chama CAFÉ IRLANDA de banda cover, você deveria ao menos saber o que significa ser uma banda cover.

    Café Irlanda tem uma proposta muito bem definida: tocar música folk irlandesa e "miscigenar" seu som com a música brasileira.

    Eles apresentaram composições próprias, inspiradas nesta idéia.

    Apresentaram músicas do cancioneiro celta e medieval, que aliás são de domínio público em versões próprias, e eu te desafio a encontrar outra banda que toque as versões que eles apresentam!

    Além disto, os arranjos são próprios, bem como os mashups entre música irlandesa e música brasileira são completamente originais (inclusive a versão deles de feira de mangaio por si só já era digna de prêmio, com certeza a melhor que eu já ouvi). Mais alguém faz o que eles fazem no MUNDO?
    Todos sabemos que NÃO. Talvez por isso tenham despertado tamanho despeito...

    ResponderExcluir
  6. Então, galera do Café Irlanda, não se abatam por estas críticas infundadas, sigam em frente, pois a coisa funciona mais ou menos assim: quanto mais sucesso vocês tiverem, mais inimigos ressentidos vocês conquistarão. É o preço do sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Eu não consegui ver o show ao vivo. Mas adorei o som que vi pelo youtube! Gostei muito e pretendo me tornar uma fã e convidar todo mundo que curte o estilo para os eventos.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Quero deixar aqui registrado as minhas sinceras desculpas com a banda CAFÉ IRLANDA pelos meus comentários escritos anteriormente. Realmente eu não medi as palavras ao criticar o festival. E, sequela, falei coisas por dizer sem pensar.
    Quero dizer que nem tenho argumentos para falar sobre vcs, eu nem os conhecia.
    Quero agora dar os meus parabéns a banda. Escutei o som e curti muito. Festival merecido!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal sua atitude, sucesso aí pra ti!
    Sucesso a todas as bandas, pois o nível deste festival foi altíssimo e eu realmente gostaria de vê-las tocando por aí!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir